segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sphelar!




A empresa Japonesa Kyosemi inovou aprimorando a tecnología dos painéis solares. Sphelar é uma semi - esfera que contém em seu interior micro - esferas captadoras de energia solar, ao longo de 360 graus. Deste modo, Sphelar tem um maior aproveitamento do que os painéis fotovoltáicos convencionais pois capta a luz solar vinda de todas as direções, sem a necessidade de motores para direcioná-la para os raios solares, dependendo da etapa do dia, como ocorre com os painéis convencionais.


Painéis fotovoltáicos convencionais

As pesquenas micro -esferas  apresentam cerca de 1,5 mm de diâmetro e são fabricadas de maneira única, com pedaços quebrados de silício derretidos e formadas em gotas de tamanho uniforme, sem que haja perda de material, o que reduz grandemente os resíduos envolvidos na fabricação, distinguindo-as ainda mais da produção de células fotovoltaicas padrão. As micro-esferas podem atingir uma eficiência de 20%, ultrapassando a maioria dos paineis planos.

Segue um vídeo relacionado com o assunto



Encontrado em http://inhabitat.com/

2 comentários:

  1. ISSO SIM É UMA GRANDE E INOVADORA FORMA DE OBTER ENERGIA SOLAR!!! FODAAAAA!!! TINHA Q SER TECNOLOGIA JAPA!!! OS NIPPON SAUM GENIOS NESSA ÁREA!!! LEGAL DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Vertical are already marketing photovoltaic panels is up to 20 times more efficient than a conventional solar panel and takes up much less space. A major revolution in the production of solar energy, especially for those who have little space available.
    The first manufacturer to sell this system is called Sun-Säule.
    More information www.sunsaule.com

    ResponderExcluir