quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Guarda-sol sustentável!!


 Solaris é um guarda-sol equipado com painéis fotovoltáicos projetado pelo trio de designers industriais José Vicente (Lisboa), André Castro (Montreal) e Elizabeth Remelgado (Montreal). 
O Solaris possui seis “pás”, cada uma com dois painéis fotovoltaicos. Elas são retráteis e podem ser armazenados facilmente. As tomadas elétricas ficam na base do equipamento e carregam computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos. A tecnologia permite aos usuários recarregarem seus equipamentos eletrônicos utilizando a energia solar captada pelos painéis.
O sistema de guarda-sol utiliza a energia solar para criar um novo ambiente de trabalho e lazer. “Ele permite que você trabalhe ou estude em lugares externos como parques, praias e cafés, com uma facilidade do sombreamento e tomada de energia para equipamentos eletrônicos”, diz José Vicente,  um dos idealizadores do projeto.
 O trio de designers acredita que o dever do designer é contribuir criando propostas e soluções que minimizam o consumo de energia não renovável, promovendo a inclusão social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário