quinta-feira, 28 de junho de 2012

Borboletas de papel!!


Através da delicadeza do papel e da tesoura, a artista Rebecca J. Coles cria obras de arte incríveis, repletas de cor e movimento, com pequenas borboletas de papel. 

A artista diz que o seu trabalho é um trabalho de amor, onde a repetição é o que faz a diferença e cada obra é composta de centenas a milhares de peças.

Cada borboleta é desenhada a mão e cortada cuidadosamente em papéis selecionados, focando na reciclagem, reaproveitando tudo para outras obras depois. Dissecando pequenos detalhes de cores, imagens e textos. Em peças que são re-esculturadas, presas e posicionadas formando então uma nova obra.

Rebecca diz que seu objetivo é transformar um objeto do cotidiano em obra de arte, convidando o espectador a enxergar além da função comum do mesmo. 


















Rebecca J. Coles






terça-feira, 26 de junho de 2012

O Nu e a Persona

O "Nu Project" idealizado pelo americano Matt Bloom é uma serie de fotos de nudez honesta, de mulheres normais encontradas por todo o mundo, desde 2005 segue sem modelos profissionais, maquiagem minima e sem glamour. O foco do projeto é retratar indivíduos com suas diferentes personalidades, espaços, inseguranças e manias.

"É através do conhecimento das diferentes culturas, tipos físicos, idades e personalidades, que nós seremos capazes de espalhar a mensagem da verdadeira beleza" Matt Bloom

Eu pessoalmente acredito que ao não se ter vergonha de si, e aprender a aceitar-se, é o primeiro passo para o auto-conhecimento e consequentemente do desenvolvimento da personalidade humana,criando uma mente segura e pensante, que dificilmente irá render-se aos jargões da sociedade é um grande passo para transformação da humanidade.

kathleen - por Matt Bloom

Karissah - por Matt Bloom

Renata - Por Matt Bloom







segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comida com integridade

A empresa canadense de comida mexicana "Chipotle" ,em parceria com a Creative Artists Agency para vender seu conceito de comida com integridade, desenvolveu este incrível comercial ganhador de Grand Prix do festival de Cannes Lions:








sábado, 23 de junho de 2012

Reglow Lamp- lustre de garrafa PET

Shelley Spicuzza, desenhadora industrial de Indiana, USA, desenvolveu a Reglow lamp , uma lampada  de estrutura redonda com furos que encaixam na maioria das garrafas vendidas no mercado, abraçando uma lampada que quando acessa cria desenhos de sombras diferenciados pela parte inferior das garrafas.



Trocando as garrafas você muda a cor e o cenário do ambiente.



Usou a garrafa, tire a tampa e coloque no lustre, fácil assim!


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Agricultura e acupuntura.

Você já pensou como um projeto de arquitetura pode mudar a nossa relação com a comida e a nossa forma de planejar e revitalizar nossas cidades,criando uma impacto social e cultural diretamente na nossa vida?
Dylan Kwok Tat-lun, desenvolveu uma tese de mestrada chamada AgriPuncture (combinaçao de nome referente a agricultura com acupuntura) introduz pedaços de verde em áreas especificas de toda a cidade de Helsinque na Finlândia, como a própria acupuntura usa as agulhas em pontos-chaves para aliviar dores e sentimentos negativos.


O projeto apóia a idéia de revitalizar áreas mais antigas das cidades, incluindo a introdução de pequenos espaços verdes em pátios urbanos para promover um tipo de estilo de vida sustentável, ou usando as paredes viradas para o sul dos edifícios mais altos como um tipo de tela vertical para assistir a arte da vida crescer.

Ele acredita que até cidades realmente se preocupam com os espaços em que vivem, a vida e sustentabilidade verde permanecerá com o pé atrás. 






No projeto abaixo ele compara a eficiência de um prédio antigo se apenas trocada as janelas por vidros de alta performance, sugere colocar um jardim vertical comunitário e pátios internos, nas paredes vazias das extremidades dos edifícios, ou em telhados.



















domingo, 17 de junho de 2012

Field of Light!!




"Field of Light" é o nome da instalação de fibra óptica do designer Bruce Munro. A intervenção consiste em milhares de luzes de LED, no lendário "Longwood Gardens", na Pennsylvania, EUA. 

As fantásticas luzes se harmonizam com a paisagem dos jardins e casas antigas, criando uma reluzente terra das encantada, melhor contemplada de noite. 


Mais de 20.000  hastes de LED  enfeitam a floresta, enquanto que 7.000 hastes adicionais contornam a lagoa. As manchas de flores LED florescem à noite, criando iluminados campos coloridos, que dão as boas-vindas aos visitantes ao longo da borda do rio e ao longo da floresta. 



















Confiram o vídeo:



Site sobre a instalação

Site com outros trabalhos do designer

Fonte